Vamos falar de uma frente de marketing de conteúdo que, embora primordial, não é tão comentada, o chamado Data Driven Content Marketing.
Uma das principais características para uma marca de sucesso é reconhecer o potencial das novas ferramentas e usá-las a seu favor...
Ultimamente, muito tem sido falado sobre NFTs, a nova moda digital do momento. Mas será que essa nova tecnologia veio mesmo pra ficar?
Há 20 anos, em 21 de março de 2001, abrimos formalmente a agência. Foi a primeira startup a fazer um acordo operacional com uma empresa do Grupo WPP.
Qual é a cor do vírus? Alguém saberia me dizer se é macho ou fêmea? Quais suas preferências sexuais? A que classe social pertence?A, bê, cê, dê, xis, ípsilon, zê?
Pandemia. Incertezas. Crise. Em um cenário de intensas mudanças, uma coisa é certa: todos foram afetados. Sem exceção.
Prestes a completar um dia e meio de trabalho em home office, rodando todos os pratinhos sob minha responsabilidade de empresária, executiva, líder de entidade empresarial.
Em um mundo que traz novidades o tempo todo, uma marca viva precisa ter a capacidade de se adaptar. Usamos o termo “viva”:, pois a Tom não é simplesmente uma agência de publicidade.
Quem trabalha em agência sabe que não é nada fácil fazer uma gestão eficaz da pauta. Temos que ir muito além do que gerenciar prazos de entrega, é preciso ser estratégico.
A Tom surgiu como resposta a um desafio: fazer comunicação criativa e efetiva ao mesmo tempo. Depois daí, não paramos mais. Ficamos viciados em resolver problemas.
Desligo o alarme do celular. Preguiça. Dou uma enrolada antes de levantar, então, pego o celular para dar uma olhada nas notificações.
Quando pensamos em uma agência de publicidade, logo imaginamos ambientes modernos e coloridos, com pessoas alegres, desenvolvendo peças e campanhas em uma atmosfera lúdica.
Nem todo mundo quer que todos os dias sejam iguais. Da mesma forma, ninguém espera que todos os dias planejados não sejam nada daquela previsão.
No mês passado, o Instagram começou a testar o fim dos likes. Mas o que isso significa de fato para o trabalho nas redes sociais?
No mês passado, a equipe de produtos da Tom compareceu ao Workshop H.E.A.R.T. de Métricas de Experiência de Usabilidade oferecido pela IxDABH e ministrado pela product designer Bani Torrico.
Como bem disse Mencken, “para todo problema complexo, existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada”.
O ano não começou fácil para cidadãos, empresários, gestores na iniciativa pública ou privada em Minas Gerais.