In-game advertisings: a publicidade dentro da indústria de jogos

In-game advertisings: a publicidade dentro da indústria de jogos

Data Driven Content Marketing: conteúdo orientado a dados

Data Driven Content Marketing: conteúdo orientado a dados

Vamos falar de uma frente de marketing de conteúdo que, embora primordial, não é tão comentada, o chamado Data Driven Content Marketing.

Marcas & NFTs: do digital ao mundo real

Marcas & NFTs: do digital ao mundo real

Uma das principais características para uma marca de sucesso é reconhecer o potencial das novas ferramentas e usá-las a seu favor...

NFTs, arte e rentabilidade

NFTs, arte e rentabilidade

Ultimamente, muito tem sido falado sobre NFTs, a nova moda digital do momento. Mas será que essa nova tecnologia veio mesmo pra ficar?

7.306 dias de um projeto chamado Tom

7.306 dias de um projeto chamado Tom

Há 20 anos, em 21 de março de 2001, abrimos formalmente a agência. Foi a primeira startup a fazer um acordo operacional com uma empresa do Grupo WPP.

Qual é a cor do vírus?

Qual é a cor do vírus?

Qual é a cor do vírus? Alguém saberia me dizer se é macho ou fêmea? Quais suas preferências sexuais? A que classe social pertence?A, bê, cê, dê, xis, ípsilon, zê?

Grupo Tom 236: Montando uma Sala de Guerra (War Room)

Grupo Tom 236: Montando uma Sala de Guerra (War Room)

Pandemia. Incertezas. Crise. Em um cenário de intensas mudanças, uma coisa é certa: todos foram afetados. Sem exceção.

O novo coronavírus é um vírus. Talvez seja também um soro da verdade.

O novo coronavírus é um vírus. Talvez seja também um soro da verdade.

Prestes a completar um dia e meio de trabalho em home office, rodando todos os pratinhos sob minha responsabilidade de empresária, executiva, líder de entidade empresarial.

A ciência de mostrar o que veio: como a tecnologia é central no rebranding de Tom

A ciência de mostrar o que veio: como a tecnologia é central no rebranding de Tom

Em um mundo que traz novidades o tempo todo, uma marca viva precisa ter a capacidade de se adaptar. Usamos o termo “viva”:, pois a Tom não é simplesmente uma agência de publicidade.

A importância do planejamento para a gestão eficiente da pauta.

A importância do planejamento para a gestão eficiente da pauta.

Quem trabalha em agência sabe que não é nada fácil fazer uma gestão eficaz da pauta. Temos que ir muito além do que gerenciar prazos de entrega, é preciso ser estratégico.

Criatividade efetiva

Criatividade efetiva

A Tom surgiu como resposta a um desafio: fazer comunicação criativa e efetiva ao mesmo tempo. Depois daí, não paramos mais. Ficamos viciados em resolver problemas.

Na disputa por atenção, quem leva a melhor?

Na disputa por atenção, quem leva a melhor?

Desligo o alarme do celular. Preguiça. Dou uma enrolada antes de levantar, então, pego o celular para dar uma olhada nas notificações.

Desafios da administração financeira em uma agência

Desafios da administração financeira em uma agência

Quando pensamos em uma agência de publicidade, logo imaginamos ambientes modernos e coloridos, com pessoas alegres, desenvolvendo peças e campanhas em uma atmosfera lúdica.

Se organizar direitinho, cabe mais um dia

Se organizar direitinho, cabe mais um dia

Nem todo mundo quer que todos os dias sejam iguais. Da mesma forma, ninguém espera que todos os dias planejados não sejam nada daquela previsão.

Fim dos Likes

Fim dos Likes

No mês passado, o Instagram começou a testar o fim dos likes. Mas o que isso significa de fato para o trabalho nas redes sociais?

Como saber o que vale a pena ser medido em um produto digital?

Como saber o que vale a pena ser medido em um produto digital?

No mês passado, a equipe de produtos da Tom compareceu ao Workshop H.E.A.R.T. de Métricas de Experiência de Usabilidade oferecido pela IxDABH e ministrado pela product designer Bani Torrico.

Comunicar é governar

Comunicar é governar

Como bem disse Mencken, “para todo problema complexo, existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada”.

A retomada através do Compliance e da Relevância

A retomada através do Compliance e da Relevância

O ano não começou fácil para cidadãos, empresários, gestores na iniciativa pública ou privada em Minas Gerais.